Tlaquepaque e o Restaurante CASA LUNA - Guadalajara


Opa! Voltei, to aqui!





A gente some às vezes, mas é porque nem sempre temos o que falar ou mesmo inspiração para isso, e eu sou dessas que quando resolve fazer algo por obrigação, sai horroroso....rs
Eu tinha combinado com a Fabi, que ela escreveria sobre nossa visita a TLAQUEPAQUE, porque eu já tinha um post de 3 anos atrás, quando estive com minha família por lá pela primeira vez (CLICA aqui pra ver o primeiro POST!). Mas vou contar uma particularidade pra vocês: Fabi é muuuuito parecida comigo, mas tratando-se de PUEBLOS, acho que sou uma autoridade maior no assunto, ou melhor, gosto muito mais que ela.





Mas por que raios eu escreveria de novo sobre o mesmo lugar? Simples: quando eu comecei a pueblar por aqui, não tinha os mesmos olhos que tenho hoje. Não percebia os detalhes de cada lugar, com um olhar um pouco fotográfico que desenvolvi nesses anos que vivo aqui. É tão verdade isso que se eu consultar minha pasta de fotos desse meu primeiro passeio, não tem quase nada. (Vou confessar que minha nova pasta deve ter umas 500 fotos!rs)


Resolvemos ir bem cedo, sempre dou essa dica pra vocês: visitem os lugares turísticos durante a semana e cedinho. Fomos eu , Fabi e a querida da Ju Ciatte, que é mais uma amiga ex-virtual que tive o imenso prazer em conhecer pessoalmente nessa minha pequena estadia em Guadalajara.




Eu e a Ju.... :)


Eu já passei todos os dados de Tlaquepaque no outro post. Nesse vou contar que fiz questão de aproveitar que estávamos sem filhos e sem maridos e entramos em cada portinha, lojinha, cantinho....tudo! Fotografei tudo que quis. Bem tranquila, aproveitando a luz, a cor, a pintura da parede! Logo eu a louca das portas e janelas, solta num lugar que transmite arte em cada pedacinho. E poderia passar o dia todo por lá, sem dúvida. Iria de café em café.







Conheci um museu novo e bem interessante, o Museo Regional de la Cerámica, com direito a explicação VIP e tudo. E visitei de novo o meu querido ¨Botero Mexicano¨: Rodo Padilla, A M O.

Museo Regional de la Cerámica

Museo Regional de la Cerámica

Atelier de Rodo Padilla.




A Fabi aproveitou pra tirar fotos pro curso de fotografia que ela estava finalizando, eu super querendo ser a cobaia dela, aliás gente, ela já é uma fotógrada PROFISSIONAL agora viu? Fabi, 1001 utilidades.


Foto da Fabi, profissional.



Mas vou dar uma dica de restaurante bem legal pra vocês nesse post: CASA LUNA.


Com essa mania que eu tenho de ver uma portinha mexicana aberta e ir entrando, me deparei com uma decoração de cair o queixo. Depois fui me dar conta de que era um restaurante que estava iniciando a limpeza e iriam começar a servir só a 1:00 PM. Eu marquei na cabeça o lugar e fiquei de voltar.

Depois de muito bater perna , voltamos. Eu tinha horário pra voltar pra SLP e ainda não estavam funcionando... Fiquei chateada mas , enquanto eu fotografava a Fabi conversou com a gerente do estabelecimento, e ela super amável, resolveu atender a gente.





Casa Luna trata-se de uma galeria-restaurante, de culinária mexicana gourmet. Antes era uma loja de decoração, como tantas outras que existem por lá (morrrrro por elas!), e em uma das salas do restaurante ainda encontra-se produtos de decor a venda. Aí tiveram a sacada de transformar o pátio principal em um restaurante! 
Funcionários super simpáticos, lugarzinhos lindos pra fotografar, preços acessíveis, comida deliciosa.... Tem mais? TEM. A noite me disseram que tem música ao vivo e o teto pode ser aberto, ou seja, ficam as estrelas assim, para serem vistas.


O que eu recomendo?

A-mei: Molcajete e empanadas de camarones. Jesus! Pra vocês terem idéia, até a saladinha de nopal que acompanhava estava deliciosa!!!!


Empanadas de Camarones y ensaladita de nopal

Molcajete




Casa Luna
D:
 Calle Independencia 211 en Tlaquepaque, Jalisco.
H: L-J 12:30 a 23:00 hrs. V-S 12:30 a 01:00 hrs.
T: 15 91 47 35 y 15 92 20 61.
Página Web: www.casalunarestaurante.com


Eu bicuda.



Teve algo chato esse dia???? Quase não! rs Só a Fabi que quis me enforcar e jogar meu celular em alguma fonte qualquer, porque eu estava organizando a Festa da Comunidade Brasileira em SLP e ele tocava de 5 em 5 minutos. Só contei isso porque tinha prometido pra ela que citaria no texto!!!! hahahahaha.


Essa dica gente, podem anotar! É SENSACIONAL.


Saluditos.









Share:

0 comentários