Hotel de Piedra - Peña de Bernal

Hola mundo!

Sim, estou sumida e vou ser sincera com voces que eu perdi um pouco o ¨tesao¨ em escrever simplesmente porque acho que já escrevi sobre tudo que eu poderia, agora a vontade só aparece quando a gente faz algo novo. Se eu tivesse um patrocínio que me levasse a desbravar a República Mexicana  e mostrar-la para voces, a história seria diferente, mas eu nao tenho....hahahaha.


E eis que fizemos algo de novo!






Foi aniversário do meu digníssimo marido e eu aproveitei a oportunidade pra buscar um hotel bem bacana, pra gente comemorar em família, de uma maneira diferente! 
Eu, viciada em Instagram que sou, achei um hotel que apareceu como publicidade na minha timeline e me interessei muito: Hotel Boutique, em Bernal (que fica perto daqui....), e um conceito de quartos super bacana onde os tetos eram panoramicos com uma super vista pra Peña de Bernal. 
Pirei nas fotos e só parei de pentelhar meu marido quando ele me autorizou a fazer a reserva.


Informacao importante: ESTE POST NAO É PATROCINADO em nada. 
Até que tentei passar meus dados das minhas redes, falar que faria muitos stories e tiraria fotos , mas como dizem aqui LES VALIÓ. (Pouco importou, de uma forma tantito mas grosera.....rs).
Enfim, pedi que eles preparassem umas bexigas e um bolinho, pra comemorar o niver, foram gentis em concordar.


O plano inicial era irmos em casal, sem filha, mas com toda a razao do mundo Helo quis ir e me pediu pra levar uma amiguinha (super apoio, é complicado nao ter irmaos!).


Vamos ao que interessa , o que achamos do hotel.


Fachada do Hotel, notem a Peña bem no meio.

Foi super tranquilo de encontrar o hotel (um beijo pra quem inventou o WAZE!) e a medida que íamos chegando vi que era uma vista super privilegiada mesmo: fica no PË da Peña. A entrada já é muito linda e foi um UAU atrás do outro.

É um hotel pequeno, característica da classificacao BOUTIQUE. 

Quem decorou o hotel está de parabéns, super bom gosto! Antes mesmo de chegar no quarto eu já tinha tirado umas 40 fotos. O quarto é muito bonito, e, o que foi reservado pra gente tinha uma vista frontal da Peña. Estratégicamente perfeito!


Vista da janela do nosso quarto.


Nunca tinha ficado em um hotel que tinha um mezanino. Algo bem simples mas totalmente funcioal: um escadinha levava pra uma parte de cima onde tinham 2 camas de solteiros.

Quarto muito bonito mesmo, bexigas e bolo nos esperando, todo mundo contente! E o teto existia e a vista que nos proporcionava  era de tirar o folego.




Mas nunca deixei de passar informacoes realistas pra voces e nao vai ser hoje que eu  farei isso. Leiam os pontos positivos e negativos, e analisem :)


PONTOS POSITIVOS:

  • Pra mim a decoracao foi o melhor do hotel. Muito bom gosto, pra quem curte tirar foto é uma imensidao de cenários!

Recepcao do Hotel





  • Quarto com mezanino para as criancas. Achei muito funcional.



  • Teto com vista panoramica. Foi uma experiencia bem legal!


  • Simpatia dos funcionários.
  • Proximidade do centro.
  • É muito limpo.
  • Tuc Tucs disponíveis na rua, caso nao queiram fazer uma caminhada, onde podem conhecer muitos lugares legais até chegarem no centro.





PONTOS NEGATIVOS:


  • Muito despreparo na cozinha do hotel. Fui imaginando que comeria pratos gourmets (caracteristica dos Hotéis Boutiques....) e me deparei com 3, 4 opcoes de comida que eram  apresentadas pra gente (nao tinham nem menu) e serviam FRIA. Tenho que comentar que nem macarraozinho simples tinham. Só comida mexicana e um hamburguer SEM BATATA FRITA. O café da manha é cobrado a parte ($110 por pessoa) e só tem opcao de chilaquiles. Eles tinham que avisar isso quando eu fiz a reserva.

  • Nao oferecem nenhum tipo de atividade.

  • Nao sei o porque, mas nao servem bebida alcóolica. Ele tentou me explicar, disse que era uma regra do governo local, mas, nao faz o menor sentido se em todos os outros lugares do pueblo servem bebida alcóolica! Eu queria muito tomar um vinho na parte de fora, e nao pude.

  • O banheiro do quarto é lindo mas a porta é de correr e quem usa fica trancado la dentro....rs E o banheiro é mais uma obra de algum engenheiro incrível , nao tem a caída da agua para o ralo, entao....alaga! rs


  • O teto panoramico a noite tem que estar muito bem limpo pra voce conseguir ver as estrelas, como nao estava limpo, nao conseguimos! rs E de manha, o sol invade o quarto (sem ar condicionado e ventiladores....) e chateia um pouco quem tem sono leve como eu.


  • Esse último item fiquei pensando se colocaria ou nao, mas pra quem tem filho é legal saber: as paredes do quarto sao finíssimas! Tive a sorte incrível de ser vizinha de um casal ¨bem, mas bemmmmmmm animado!¨. Pra mim problema zero, que se divirtam, mas com minha filha e a amiguinha junto foi uma situacao um pouco constrangedora assim, a luz do dia.....rs

  • É uma diária cara. Nao ligo de pagar caro por um hotel nao, mas, quero ter o retorno: $ 2700, sem café da manha e sem NADA. Pelo menos algum agradinho tinha que rolar né?


Mas concluindo: A gente se divertiu mesmo, quem quiser dicas do Pueblo Mágico, CLICA AQUI, e fica a seu critério investir ou nao no hotel! Eu nao me arrependi !
Pra quem gosta de fotos, vai valer a pena. (meu marido curtiu o passeio , mas nao gostou do hotel!). Pode ser que o despreparo  exista pelo fato de ser um hotel novo, eu acredito que possam melhorar muito.

Nota: 7,0





E outra coisa, se quiserem saber o que ando fazendo pelo México é só me seguir pelo Insta que lá eu atualizo diário.
IG: @viviendoenelmexico.


DADOS DO HOTEL  DE PIEDRA, PEÑA DE BERNAL.


EndereçoCalle de la Corregidora 67, Bernal, QRO, 76680 Bernal, Qro.
Telefone01 441 296 4680





Saludos! :)
Já sabem que meu laptop nao tem acentos né??? rs




Share:

0 comentários